quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feriado com meus amigos

Amigos você e eu...
Você trouxe outro amigo...
Agora somos três...
Nós começamos um grupo...

Nosso círculo de amigos...
E como um círculo,
não tem começo nem fim...

Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva,

É por isso que é chamado presente...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ter ou não um cachorrinho?

Há algumas semanas a Luma, a cachorrinha da minha mãe, fez uma grande cirurgia. Quem tem um bichinho sabe que tratamos como da familia e cuidamos como um bebê. Ficamos com o coração partido com a sua dor e comemoramos com alegria a recuperação.
Hoje ela foi retirar os pontos e forte como é já esta se recuperando, esperta como sempre!
Meu marido nunca teve um cachorro e esse sempre foi um sonho dele, desde que começamos a namorar ele se apegou a Luma e ela nele, tanto que vira e mexe, ela vem passar um fim de semana em casa. É só estar na casa da minha mãe e falar a palavrinha mágica: vamos Luma, que ela já pula no carro e se esconde da minha mãe. Vem pra minha casa feliz da vida e a gente se diverte, até passear na Braz Leme, coisa que minha mãe achava impossível para ela (é brava com outros cachorros) nós já fizemos.
Todo esse convívio e também com outros casais que tem cachorro, anda mexendo ainda mais com o desejo do meu marido de ter um cachorrinho, eu ainda acho que precisamos de um espaço/apartamento maior para combinar bem um cachorrinho com o bebê que estamos planejando, mas hoje me peguei pesquisando na internet a melhor raça para termos em nosso apartamento.
Me preocupo também como a Luma vai reagir com uma nova amiguinha, sim porque quero somente fêmea,rs!
Não vou mentir que, as vezes, também tenho vontade mas essa é uma decisão que deve ser muito bem pensada, porque como disse no começo, é um novo membro na familia e que precisará de nossa atenção.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia dos namorados

“E quem disse que depois de casar não se comemora dia dos namorados? Para nós os casados essa data é tão ou mais importante do que aqueles que ainda não tomaram essa decisão. É uma data que serve para reafirmar o compromisso, reacender a chama e uma bela desculpa pra trocar presentes diferentes. Eu ganhei flores e um belo cartão e dei uma caneca de super marido ao meu amor. Deixamos os grandes presentes para os aniversários e nessas pequenas datas preferimos demostrar de forma mais romântica.
Não entendemos essa data como algo comercial e consumista. É um dia onde as pequenas coisas, que normalmente já são mais importantes tomam uma dimensão ainda maior. Acordei com um café da manhã na cama, ganhei um almoço especial em um lugar diferente e aproveitamos para dizer muitas vezes "eu te amo” olhando nos olhos.
Uma grande vantagem de estar casado nesse dia é não ter que enfrentar fila de motel e melhor ainda acordar quentinhos, juntos, na própria cama e prontos pra comemorar outro dia dos namorados em 13 de junho, 14 de junho…”
Eu sei que muitos outros dias dos namorados virão e espero passar todos da melhor forma possível: ao lado do homem que me faz a mulher mais feliz do mundo!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fugidinha

Ando sumida com uma semana bem agitada. Parece até brincadeira, afinal assim que decido ter um blog não consigo encontrar tempo para escrever! Muita coisa acontecendo e ainda essa semana tem dia dos namorados, para mim já é dia dos namoridos...kkkkk
Bom assim que tiver um tempinho passo para dar notícias, hoje estou correndo para fazer uma jantinha básica para meus amigos e meu afilhado!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sou dona DA casa e sou feliz!!!

Hoje é um daqueles dias que me sinto sozinha e me arrependo de não estar trabalhando.
Penso nas duas faculdades que fiz, no investimento financeiro desses cursos e principalmente na minha experiência profissional. Me questiono como seriam meus planos se ainda estivesse trabalhando, quais seriam minhas novas conquistas e se já estaria em um cargo melhor e com um salário maior.
Sim, esse último item foi um dos pontos essenciais para a decisão de ficar em casa! O mercado de trabalho onde atuava não sabe remunerar bem os bons profissionais e quando colocamos no papel o custo de uma futura escolinha X salário que eu recebia, percebemos que compensaria eu cuidar melhor dos nossos futuros filhos.
Pensei em mudar de área, começar do zero em outra profissão, talvez uma que além do lado financeiro me trouxesse prazer em praticar, mas ao procurar percebi que isso também seria sair dos planos feitos por mim e meu marido.
Quando comento com as pessoas dessa minha decisão ouço muitos conselhos, algumas reprovações, criticas, porém um desses conselhos me chamou bastante atenção, uma amiga disse: aproveite esses dias em que esta sozinha para descansar, dormir, ler um bom livro, ver seu programa preferido, porque depois que você tiver um bebê, vai demorar uns bons anos para você conseguir fazer tudo isso de novo tranqüilamente.
Pensando nisso e lembrando das reclamações das "hiper mulheres cansadas" que conheço, mulheres essas que são mães, esposas, profissionais e donas de casa ao mesmo tempo é que percebo que no fundo sou privilegiada.
Que ser dona da casa não tem nada de vergonhoso, que falta de remuneração é relativo, pelo menos do meu caso, que ter um tempo no meio da tarde para fazer exercícios, conversar com as amigas, fazer mercado sem filas e tumulto, tomar café da tarde na casa da mãe, ir ao cinema e no shopping em plena segundona a tarde não tem preço.
Talvez um dia eu mude de opinião e que volte ao mercado de trabalho, por opção ou necessidade. Não tenho medo do trabalho e sei que sou inteligente e capaz de muita coisa!! Essa confiança é o mais importante.

Dica de leitura e complemento ao meu pensamento no link anexo.http://entremaeefilha.blogspot.com/2011/05/sou-dona-de-casa-e-dai-valho-menos-por.html

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Amor de mãe

Passando uma tarde na casa da Paty para celebrar seu aniversário e o grande assunto foi filhos. É uma sensação maravilhosa poder compartilhar com ela o crescimento dos filhos, que são como sobrinhos para mim. E pensando na mãe que ela é procurei um texto para descrever essa mãe amiga:


Toda e qualquer injustiça, revida com genuíno amor.
Renuncia-se a si própria, não se importa com a dor.
Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho.
Mobiliza o céu inteiro, que pára ante seu clamor.

Oração de mãe Deus ouve, reconhece tal sentimento.
Só ao Seu amor se compara tamanho desprendimento.
Na vida dos filhos é bênção, e do céu, a dávida maior.
Abre mão de seus anseios, jamais espera louvor.

Do amor que lhes dedica nunca lhe imputa débito.
Vibra com suas vitórias, esquece o próprio mérito.
Essa doce fera vive pra proteger sua prole.
E se um deles se ferir, não há o que a console.

Amor de mãe é para sempre, como o amor de Deus.
Com a força de uma leoa, ela defende os seus.
Mesmo com a própria vida, disso não abre mão.
Amor que nos impulsiona e acalenta o coração.

Amiga te amo..
Bjs