quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Primeiro ultrasom - 27 de agosto de 2011

Da primeira vez que eu ouvi o teu coração, foi aquele o exato momento em que você fez de fato o meu mundo mudar. Carregar o coração de outra pessoa é uma tarefa muito nobre, mas também confesso que senti uma responsabilidade nova em mim.
A partir daquele instante eu comecei a dançar no compasso das tuas batidas, foi assim que aconteceu.
E hoje os minutos tem o teu instante e as horas são o teu tempo.
Nunca havia pensado que me tornar mãe significava também você se tornar meu filho. E pensando assim, imagino que pra você o fato de ouvir o meu coração também é uma tarefa nobre e difícil.
Porque de tantas almas e tantos corações, escolhemos um ao outro pra sermos dois.
E ser dois agora significa que um dia fomos só um, dividindo o alimento, as dores, o humor, o corpo e a alma, nessa troca que, divina, nos faz ouvir tão de perto o coração um do outro.
Este é só o primeiro de outros tantos dias, mas este primeiro é mais seu do que meu.
Porque hoje eu estou com esses sentimentos todos embaralhados, aprendendo a ser sua mãe, e tentando tornar fácil pra você o papel de ser meu filho.
Procurei uma palavra para descrever que som faziam as batidas do seu coração a primeira vez que eu o ouvi.
Era uma música que eu jamais havia ouvido. Era alto e forte, num ritmo só teu.
De todas as melodias que eu escutei na vida, essa foi a mais bonita.
Eu acho que deve ser esse o som que o amor faz.

Pelos cálculos médicos hoje estou de 07 semanas e 1 dia! Seja bem vindo meu amor!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enjoo..ele chegou!!

Já tentei várias tecnicas dessas...kkkkk
Mas tudo faz parte e apesar de estar me sentindo péssima sei que é por uma boa causa!!!!
  1. Experimente ingerir alimentos de grande teor proteico ou de grande teor de carboidratos como amendoins, nozes, barritas de granola. Estes alimentos ajudam a absorver o excesso de ácido estomacal e o açúcar no sangue, que pode levar ao enjoo.
  2. Evite comidas picantes, gordurosas e queijos moles.
  3. Evite ficar com fome, coma e beba frequentemente em pequenas quantidades; evite o estômago cheio, ou vazio.
  4. Se não tiver de acordar a uma hora específica, então não o faça; descanse o mais que puder e tenha um dia descansada.
  5. Ande sempre com um rebuçado de menta consigo, por vezes chupar um rebuçado ou algo doce ajuda a diminuir a náusea.
  6. Tome um suplemento vitamínico juntamente com a sua maior refeição do dia.
  7. Mantenha uma toalha húmida ao lado da sua cama para colocar na sua testa ou sobre os seus olhos quando se sentir mal disposta.
  8. Tome chá ou suplementos de gengibre, em algumas grávidas funciona muito bem.
  9. Faça exercício, especialmente no exterior, o ar fresco ajuda sempre.
  10. Quando andar de carro opte por conduzir, isso diminuirá os enjoos drasticamente.
  11. Algumas mulheres conseguem ver melhorias se comerem algo antes de se porem a pé logo pela manhã. Comer um biscoito antes de sair da cama de manha poderá diminuir os enjoos.
  12. Tomar suplementos de vitamina B6 pode ajudar a evitar os enjoos.
  13. Com a permissão do seu médico, ingira um anti-ácido mastigável.
  14. Evite estar em locais com cheiros muito intensos, especialmente locais como a cozinha, os odores da comida são grandes causadores de náuseas.
  15. Experimente tratamentos alternativos como a acupunctura ou acupressura.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sintomas e presentes

Por enquanto os únicos sintomas que estou sentindo são azia e cólica e segundo a Dra são sintomas normais dos primeiros meses de gestação! Tomara que não me dê enjôo...kkkkkk
Ontem tivemos algumas visitas e ganhamos mais presentes:
A Bisa trouxe uma toalha de banho linda
A Vó Carmem trouxe uma manta e um macacão vermelho lindo
E a tia vó Neide trouxe um livro sobre pensamentos dos bebês para seus pais
E lendo o livro separei uma frase para exemplificar minha felicidade:
"Confie, mamãe, seu coração sempre lhe mostrará o melhor caminho. Na hora certa você saberá o que fazer, tenho certeza!"

Miguel fez um mês!!

Gente, vocês não tem noção de como ele está lindo....
Dia 11/09 nosso principe fez 1 mês e a cada conquista ficamos muito felizes. Graças a Deus a alergia dele esta controlada e agora já podemos ficar mais tranquilos!
Lindo, feliz e amado por nós!! E agora vai ter um priminho ou priminha para brincar..rs

Grávida e muito feliz!!!

Será que a  espera acabou? Não, na verdade, ela  esta apenas começando. Terça-feira 13/09 tivemos a melhor noticia mundo, a noticia tão esperada por todos! Eu estou gravida!!!
No domingo, quando por sinal o Miguel lindo fez 1 mês (logo mais colocarei um post para ele), eu comecei a ter dor de garganta e quase pensei em pedir pro Rapha ir na farmácia comprar alguns remédios. Mas como minha mestruação estava atrasada mais do que o normal, achei melhor no dia seguinte pedir para ele comprar um teste e os remédios, assim antes de tomar os remédios eu tiraria a dúvida.
Quando fiz o teste, fiquei em dúvida mais ainda, porque apareceram duas fitas, porém uma era tão clarinha que nem parecia estar lá. Achei melhor não tomar os remédios fazê segunda de manhã fui até o laboratório fazer o B HCG. O resultado só sairia as oito da noite e só Deus sabe a ansiedade que foi esperar o tempo passar.
Por volta das 15:00h, já não me agüentando de curiosidade, decidi entrar na net e ver se de repente já tinha alguma coisa.
Quase não acreditei quando li e para não ter dúvida nenhuma entrei em contato com a Dra Débora, que confirmou e me deu os parabéns. Inexplicável a sensação do momento!!
Um misto de sentimentos, uma alegria contida em tantos meses de espera. Uma felicidade em contar ao meu marido que agora a família iria crescer mais um pouquinho, por falar nisso a Bella foi a primeira a saber..hahaha!
Sai e comprei uma roupinha do Corinthians e coloquei em baixo da roupinha o teste do laboratório, ele chegou por volta das 20:30h e só depois do jantar dei a caixa ao Rapha e disse que havia comprado um presente para ele! Outro momento de muita emoção e por alguns minutos choramos de felicidades abraçados! Nosso lar foi abençoado por Deus e depois de muito agradecer, só pedi que nosso bebê tenha muita saúde e sejamos muito felizes!!
Ontem mesmo ligamos para algumas pessoas, inclusive para o tio Fe que esta viajando, e fomos na casa dos meus pais contar a novidade, brindamos juntos e o bebê já ganhou dois presentes: dos avós um sapatinho vermelho lindo e do tio Bruno o enfeitinho que ficou na porta do quarto dele quando nasceu, disse que é para dar sorte!
Felizes demais, só assim para traduzir um pouco do que estamos sentindo!!!!