sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sou dona DA casa e sou feliz!!!

Hoje é um daqueles dias que me sinto sozinha e me arrependo de não estar trabalhando.
Penso nas duas faculdades que fiz, no investimento financeiro desses cursos e principalmente na minha experiência profissional. Me questiono como seriam meus planos se ainda estivesse trabalhando, quais seriam minhas novas conquistas e se já estaria em um cargo melhor e com um salário maior.
Sim, esse último item foi um dos pontos essenciais para a decisão de ficar em casa! O mercado de trabalho onde atuava não sabe remunerar bem os bons profissionais e quando colocamos no papel o custo de uma futura escolinha X salário que eu recebia, percebemos que compensaria eu cuidar melhor dos nossos futuros filhos.
Pensei em mudar de área, começar do zero em outra profissão, talvez uma que além do lado financeiro me trouxesse prazer em praticar, mas ao procurar percebi que isso também seria sair dos planos feitos por mim e meu marido.
Quando comento com as pessoas dessa minha decisão ouço muitos conselhos, algumas reprovações, criticas, porém um desses conselhos me chamou bastante atenção, uma amiga disse: aproveite esses dias em que esta sozinha para descansar, dormir, ler um bom livro, ver seu programa preferido, porque depois que você tiver um bebê, vai demorar uns bons anos para você conseguir fazer tudo isso de novo tranqüilamente.
Pensando nisso e lembrando das reclamações das "hiper mulheres cansadas" que conheço, mulheres essas que são mães, esposas, profissionais e donas de casa ao mesmo tempo é que percebo que no fundo sou privilegiada.
Que ser dona da casa não tem nada de vergonhoso, que falta de remuneração é relativo, pelo menos do meu caso, que ter um tempo no meio da tarde para fazer exercícios, conversar com as amigas, fazer mercado sem filas e tumulto, tomar café da tarde na casa da mãe, ir ao cinema e no shopping em plena segundona a tarde não tem preço.
Talvez um dia eu mude de opinião e que volte ao mercado de trabalho, por opção ou necessidade. Não tenho medo do trabalho e sei que sou inteligente e capaz de muita coisa!! Essa confiança é o mais importante.

Dica de leitura e complemento ao meu pensamento no link anexo.http://entremaeefilha.blogspot.com/2011/05/sou-dona-de-casa-e-dai-valho-menos-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário