terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da avó

Nesse dia especial das avós decidi fazer uma homenagem a minha avó Antonia, colocando aqui o texto que eu escrevi para o seu aniversario de 80 anos.

A vida é feita de momentos açucarados...
Recheada de amor aos pedaços e coberta por camadas grossas de doce de leite, doce de coco, doce de mamão, doce de cidra. Isso me fez lembrar uma pessoa muito especial para todos nós, não acham?

Me faz lembrar a  senhorinha sempre cheirosa , que faz o melhor nhoque do mundo, que adora viajar, que adora pescar e que desde cedo me ensinou todas as orações que hoje eu sei,  sua fé é admirada e inabalável. Quem de nós não se sente protegido por suas orações? Quem não pede ajuda para senhora nos momentos difícies?
Para chegar aqui a vida te cobrou grandes atitudes, te deu desgostos e você teve que superar com muita humildade, surgiram obstáculos e você fez deles degraus. Não foi mãe apenas de suas filhas, foi mãe de seus irmãos e de pessoas que procuraram na sua casa ajuda, justamente por saberem que todos cabem dentro do seu gigantesco coração.
Foi guerreira nas lutas do caminho para dar as filhas uma vida melhor e foi companheira da tia Sueli na realização do sonho de cantar e encantar.  Falando em companheirismo não poderíamos deixar de mencionar o casamento de tantos anos com o vô, que hoje seria o homem mais feliz do mundo comemorando seus 80 anos, a quem a Senhora deu todo amor do mundo e até hoje, 20 anos após sua partida para junto de Deus Pai, ainda continua fiel a esse amor.
Tonhão, a Senhora irradia carinho, atenção, meiguice, paz, sinceridade, honradez, perdão, amizade, perseverança, força, harmonia, humildade, sabedoria, amor e tantos outros sentimentos bons. Tudo isso a Senhora ensinou e tudo isso as suas filhas fizeram questão de repassar a nós. A Senhora pode ter a certeza que nada foi esquecido e nunca poderá ser. E pensar que a senhora teve como escola apenas a bagagem que conseguiu durante sua vida juntar.
Oitenta anos se passaram e muitas coisas aconteceram, e hoje somos provas vivas dos frutos que a senhora plantou. A senhora é o pilar dessa família, a matriarca querida, a pessoa que simplesmente nos amou e com um único propósito: amar! Dedicou sua vida á sua família.
Vozinha como é bom fazer parte dessa família que a Senhora criou, educou e deu tanto amor. Como é bom ter sua casa para irmos passear, almoçar ou até mesmo fugir dos problemas do mundo.
Oitenta anos é tempo demais? Talvez. Eu viveria mais novecentos e dez ao teu lado, ou até mesmo um único dia a mais, só para, mais uma vez, ouvir teus conselhos e, mais uma vez, dizer-te: como é grande o meu amor por você!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Miguel a caminho

A Agnes me passou algumas fotos que tiramos e como prometido vou atualizar meu blog.
Ela está linda e nós anciosos para sua chegada Miguel.




quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vamos ter uma cachorrinha

Sim, eu aceitei a idéia do meu marido de ter uma cachorrinha! Ele tanto falou que a vontade de ter uma cachorrinha também passou para mim.
Fomos na casa da criadora que tinha duas filhotes para mostrar, uma delas maior e mais experta, já estava mordendo a cama e querendo pular de lá. A outra era menorzinha e mais calma, delicada demais.
Ficamos na maior dúvida mas acabamos optando pela menor e mais calma, afinal para o apartamento acho que vai ser mais fácil a adaptação.
Pena que ainda vamos ter que esperar uns 15 dias, pois ela ainda é muito novinha e ainda precisa da mãe. O nome nós também já escolhemos: BELLA!!
Ela é linda, delicada e tenho certeza trará muita alegria para a nossa casa.
Agora é driblar a expectativa da sua chegada....


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mãe você é única e muito especial!

Acordei com uma vontade imensa de falar sobre a minha mãe para vocês. São tantos momentos lindos que passo junto com ela e lembranças do que já passamos que nem sei por onde começar.
Minha mãe é sem dúvida nenhuma minha melhor amiga, é a pessoa para quem eu ligo a qualquer momento para dividir coisas simples ou até mesmo meus mais complexos problemas e sabe fazer com que eles se tornem mais fáceis de resolver. Ela sabe meus segredos mais íntimos e sei que com ela eles estão bem guardados.
Trocamos experiências, trocamos roupas, trocamos olhares e até trocamos receitas!
O maior medo da minha mãe era que depois do meu casamento a gente se afastasse um pouco, mas foi exatamente o contrário que aconteceu. Ficamos mais próximas e mais participativas na vida uma da outra.
Tem dias que o jantar durante a semana é na minha casa, quase todo domingo é na casa dela. Quarta-feira tem jogo e os companheiros gostam de ver juntos e ai nos encontramos de novo. Tem também os dias de Pilates e como é perto da casa dela eu sempre dou uma passadinha, antes ou depois!
Sem esquecer das consultas médicas, do mercado, da feira livre e de muitos outros momentos de cumplicidade. Hoje mesmo estamos combinando um café da tarde na casa de uma amiga em comum!
Essa relação não tem muita explicação, é só viver e sentir. Como dizem: esse laço é capaz de superar qualquer barreira ou diferença e é uma das formas mais bonitas de amor que pode existir.
Mãe, só quero reforçar que você é muito importante para mim e que meu amor é imenso! Que nossas vidas continuem essa caminhada juntas e que o amor cresça a cada momento e conquista!

Fotos lindas

Dias atras aproveitamos um belo domingo de sol para tirar muitas fotos da Agnes e do Paulo grávidos!
Tivemos como plano de fundo o novo condomínio que eles vão morar e modéstia a parte eu achei que as fotos ficaram lindas.
E como ela já esta de 35 semanas, a barriga esta linda e grande! O Miguel estava adorando porque não parou de se mexer um minuto.
Curtindo cada momento para a chegada do meu afilhado amado!
Assim que receber as fotos publico aqui para todos poderem compartilhar comigo mais essa alegria.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Miguel mexendo muito na barriga da mamãe!!

Esse fim de semana fui ver meus cumpadres e o Miguel esta crescendo a cada semana. A Agnes entrou hoje na 34 semana e ontem, com ela, vimos os detalhes desse último mês.
Emocionante por a mão na barriga dela e sentir o Miguel mexer muito, ver os ultra, a malinha da maternidade e outras coisinhas, rs!
A sensação é indescritível e o amor sublime. Estamos na expectativa da sua chegada.

Eu em compensação estou fazendo alguns exames porque meu ciclo esta muito longo e isso talvez seja um motivo para a demora na minha expectativa de engravidar.
Hoje esses primeiros exames ficam prontos e levarei na Dra Débora para conversarmos melhor. Não estou muito preocupada mas vale a pena investigar.

Bom, volto para contar os detalhes!!!