terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da avó

Nesse dia especial das avós decidi fazer uma homenagem a minha avó Antonia, colocando aqui o texto que eu escrevi para o seu aniversario de 80 anos.

A vida é feita de momentos açucarados...
Recheada de amor aos pedaços e coberta por camadas grossas de doce de leite, doce de coco, doce de mamão, doce de cidra. Isso me fez lembrar uma pessoa muito especial para todos nós, não acham?

Me faz lembrar a  senhorinha sempre cheirosa , que faz o melhor nhoque do mundo, que adora viajar, que adora pescar e que desde cedo me ensinou todas as orações que hoje eu sei,  sua fé é admirada e inabalável. Quem de nós não se sente protegido por suas orações? Quem não pede ajuda para senhora nos momentos difícies?
Para chegar aqui a vida te cobrou grandes atitudes, te deu desgostos e você teve que superar com muita humildade, surgiram obstáculos e você fez deles degraus. Não foi mãe apenas de suas filhas, foi mãe de seus irmãos e de pessoas que procuraram na sua casa ajuda, justamente por saberem que todos cabem dentro do seu gigantesco coração.
Foi guerreira nas lutas do caminho para dar as filhas uma vida melhor e foi companheira da tia Sueli na realização do sonho de cantar e encantar.  Falando em companheirismo não poderíamos deixar de mencionar o casamento de tantos anos com o vô, que hoje seria o homem mais feliz do mundo comemorando seus 80 anos, a quem a Senhora deu todo amor do mundo e até hoje, 20 anos após sua partida para junto de Deus Pai, ainda continua fiel a esse amor.
Tonhão, a Senhora irradia carinho, atenção, meiguice, paz, sinceridade, honradez, perdão, amizade, perseverança, força, harmonia, humildade, sabedoria, amor e tantos outros sentimentos bons. Tudo isso a Senhora ensinou e tudo isso as suas filhas fizeram questão de repassar a nós. A Senhora pode ter a certeza que nada foi esquecido e nunca poderá ser. E pensar que a senhora teve como escola apenas a bagagem que conseguiu durante sua vida juntar.
Oitenta anos se passaram e muitas coisas aconteceram, e hoje somos provas vivas dos frutos que a senhora plantou. A senhora é o pilar dessa família, a matriarca querida, a pessoa que simplesmente nos amou e com um único propósito: amar! Dedicou sua vida á sua família.
Vozinha como é bom fazer parte dessa família que a Senhora criou, educou e deu tanto amor. Como é bom ter sua casa para irmos passear, almoçar ou até mesmo fugir dos problemas do mundo.
Oitenta anos é tempo demais? Talvez. Eu viveria mais novecentos e dez ao teu lado, ou até mesmo um único dia a mais, só para, mais uma vez, ouvir teus conselhos e, mais uma vez, dizer-te: como é grande o meu amor por você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário